Nacional

Música: «Faces», o novo álbum pop-rock do padre Victor Silva

Agência Ecclesia
...
Padre Vítor Silva
Padre Vítor Silva

Sacerdote partilhou primeiro single online e disse que CD é apresentado em outubro

Lisboa, 17 jun 2016 (Ecclesia) – O padre Victor Silva, da Diocese de Lamego, tem um novo disco com sonoridades pop-rock intitulado ‘Faces’ que vai ser lançado em outubro mas “já está disponível” nas principais plataformas de distribuição de música na internet.

“Trabalhámos para que este álbum fosse algo disruptivo, até pelo facto raro de ser um padre a cantar e compor temas neste estilo musical. Pensamos estar em presença de um trabalho que pode captar muita atenção mediática”, assinala o sacerdote.

“Como a fé, a paixão pela música surgiu cedo na vida” do padre cantautor que destaca que o seu segundo álbum transporta o ouvinte para um ambiente marcadamente Pop Rock e “tem uma sonoridade muito atual”.

À Agência ECCLESIA o padre Victor Silva disse que ‘Faces’ só vai ser apresentado em formato físico no outono, no “finais de outubro com o lançamento do segundo single” mas já está disponível nas lojas de música na internet.

“Este álbum foi acompanhado de uma renovação da imagem gráfica e de uma sonoridade totalmente diferente”, destaca.

O novo trabalho é lançado depois de “alguns anos a escrever, compor e gravar” e já se pode ouvir online a música de lançamento ‘Promessas’ tendo adiantado o sacerdote que estão a preparar a gravação do respetivo videoclipe que vai ser apresentado em julho.

A primeiro single conta com a participação do vocalista da banda cristã brasileira ‘Rosa de Saron’, Guilherme de Sá, uma escolha que “prende-se com a possibilidade de realizações de ações conjuntas” no Brasil, onde o grupo “pretende colaborar no lançamento” de ‘Faces’.

O padre lamecense destaca ainda que ‘Faces’ inclui também um dueto com Lara Afonso, cantora e apresentadora da Correio da Manhã TV (CMTV) e o disco foi gravado e produzido por Nuxo Espinheira, misturado por Mário Pereira e masterizado por Andy Vandette nos estúdios de Nova Iorque.

 

O primeiro álbum ‘Palavras’ é de 2009 e duas músicas fizeram parte da telenovela da TVI ‘Sentimentos’; Já no Natal de 2011, escreveu e compôs o tema ‘Acreditar a Sorrir’, cujos direitos reverteram para a ‘ACREDITAR- Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro’ e os lucros para a construção da casa da associação no Porto.

Em 2012, por exemplo, escreveu e gravou o tema ‘Encontrar-Te’ com a cantora e compositora católica brasileira Adriana Arydes.

O padre Victor Silva é pároco de São João Batista de Avões e de São Pedro de Samodães, no Arciprestado de Lamego, e professor de Educação Moral e Religiosa Católica no Agrupamento de escolas de Castro Daire.

Natural de Cujó, em Castro Daire, o padre cantautor foi ordenado sacerdote em 2002, na Sé de Lamego, e trabalhou sete anos como pároco no concelho de Vila Nova de Foz Côa e seis anos em Torre de Moncorvo.

CB