Nacional

Portalegre-Castelo Branco: Pastoral Juventude e Vocações promove encontro Diocesano de Taizé

Agência Ecclesia
...

Portalegre, 17 fev 2017 (Ecclesia) – A equipa Pastoral Juventude e Vocações da Diocese de Portalegre-Castelo Branco dinamiza o Encontro Diocesano de Taizé, entre 24 a 26 de março, na cidade de Ponte de Sor.

A 5.ª edição do Encontro Diocesano de Taizé, em Portalegre-Castelo Branco não é um “desafio” apenas para os jovens mas também para as famílias que os vão poder acolher “proporcionando momentos de amizade, convívio, partilha, oração e testemunho vocacional”.

Entre 24 a 26 de março, em Ponte de Sor, os participantes na atividade inspirada na vivência da comunidade ecuménica de monges na França vão conhecer “muitas realidades juvenis vocacionais” e também a divulgação das diversas atividades da diocese.

Neste contexto, durante os três dias de encontro a oração vai fazer-se a partir da espiritualidade de Taizé e todos vão ter oportunidade de “fortalecer os seus corações, procurando novas perguntas e respostas”, mergulhando na “fé expressa pelo amor de Jesus”.

A equipa Pastoral Juventude e Vocações da Diocese de Portalegre-Castelo Branco que promove o 5.º Encontro Diocesano de Taizé informa que este se destina a rapazes e raparigas a partir dos 15 anos de idade.

A organização pede que as inscrições sejam feitas até 11 de março, “para uma preparação logística mais cuidadosa”.

CB



Diocese de Portalegre-Castelo Branco