Nacional

Porto: Escuteiros organizam «Click'it Scout» dedicado ao «Ser»

Agência Ecclesia
...

Porto, 19 fev 2016 (Ecclesia) – A Junta Regional do Porto, do Corpo Nacional de Escutas, dinamiza o ‘Click’it Scout’ subordinado ao tema ‘Ser’, “um espaço de encontro entre a comunidade escutista e a sociedade”, este sábado, das 09h00 às 19h00, no Fórum da Maia.

“Esta iniciativa dá aos participantes a oportunidade de ouvir histórias de vida diferentes e palavras de motivação que os ajudem no seu trabalho como educadores de jovens escuteiros”, explica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Junta Regional do Porto informa que o ‘Click'it Scout’, que reúne dirigentes e escuteiros do Corpo Nacional de Escutas, pretende abordar “temáticas novas e proporcionar momentos de partilha” ao estilo TED com apresentações curtas com “muito conteúdo” em que o tema principal é o ‘Ser’”

Neste contexto, do programa da terceira edição constam cinco painéis e os oradores são convidados ou crianças e jovens escuteiros que “querem apresentar as suas ideias e contribuir para um mundo mais dinâmico”.

Entre os diversos oradores do ‘Click'it Scout’ constam, entre outros, o padre Paulo Duarte, jesuíta, coordenador da pastoral e professor no Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso; um animador sociocultural e uma gerontóloga da equipa técnica do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo – Lar de Idosos; o arqueólogo, historiador e divulgador do património Joel Cleto.

“As crianças e jovens escuteiros representam cada uma das secções Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros, abrangendo idades que vão dos 6 aos 22 anos”, adianta o secretário regional para a Comunicação, João Lopes Cardoso.

CB