Nacional

Porto: Livro de crónicas assinala 80.º aniversário do Papa Francisco

Agência Ecclesia
...

Lisboa, 17 dez 2016 (Ecclesia) – O jornalista português Rui Saraiva apresenta hoje o livro ‘Caminhando com Francisco - crónicas de um pontificado, de dezembro 2014 a outubro 2016’, às 17h30, no Porto.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA, explica que o autor procura fazer uma “leitura das mensagens, atitudes e iniciativas” do Papa “sublinhando o essencial do caminho” do pontificado de Francisco.

Segundo o jornalista, da redação de língua portuguesa da Rádio Vaticano, as crónicas partem do seu trabalho radiofónico no acompanhamento do Papa Francisco.

A seleção dos textos apresentados começa na Missa de 24 de dezembro de 2014 até ao Jubileu Mariano no Ano Santo da Misericórdia, em outubro deste ano, e, foram publicados na sua maioria na coluna ‘Praça de S. Pedro’ do semanário ‘Voz Portucalense’ da Diocese do Porto.

‘Caminhando com Francisco - crónicas de um pontificado, de dezembro 2014 a outubro 2016’ vai ser apresentado no dia do 80.º aniversário do pontífice argentino, na Paróquia do Santíssimo Sacramento, no Porto.

Na apresentação da nova obra vai estar o teólogo José Carlos Carvalho, da Universidade Católica Portuguesa, pelas 17h30, e uma parte da receita da venda do livro destina-se à ação pastoral da paróquia portuense, “em particular, a catequese”.

CB/PR



Publicações