Nacional

Porto: Santa Casa da Misericórdia está a investir «dez milhões de euros» em reabilitação

Agência Ecclesia
...

Instituição venceu Prémio Nacional de Reabilitação Urbana atribuído este ano

Porto, 30 mar 2017 (Ecclesia) – O provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto anunciou que a instituição vai investir “dez milhões de euros na reabilitação urbana”, área que valeu um prémio nacional pela intervenção no Palacete Araújo Porto.

António Tavares explicou num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA que o objetivo do investimento é construir “casas a preços acessíveis” para garantirem “a fixação de habitantes” na cidade do Porto

A Misericórdia do Porto informa também que o edifício que acolhe o Centro Corporativo da Misericórdia do Porto venceu a edição deste ano do ‘Prémio Nacional de Reabilitação Urbana’ na categoria ‘Melhor Intervenção de Uso Comercial & Serviços’.

“É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Misericórdia do Porto nesta área e um estímulo para continuar a apostar na reabilitação urbana”, comentou António Tavares.

O renovado Palacete Araújo Porto foi redesenhado para “reunir as melhores condições” para uma vida profissional produtiva, inovadora e participativa dos colaboradores, estando o edifício dotado da “mais recente tecnologia para o desenvolvimento de todas as funções” dos Serviços Partilhados e Corporativos da Misericórdia.

A Misericórdia do Porto realça que é “o maior senhorio privado” da cidade e a reabilitação dos seus edifícios, segundo o provedor, é “um contributo para a coesão económica e social do Porto e da região”.

A quinta edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu 83 projetos candidatos e os vencedores foram conhecidos esta quarta-feira no Museu dos Coches, em Lisboa.

CB/OC