Nacional

Porto: Santa Casa da Misericórdia procura ideias para reabilitação de prédios na cidade

Agência Ecclesia
...

Porto, 20 abr 2016 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia do Porto promove um concurso de Ideias para a ‘Reabilitação Urbana’ de três imoveis na cidade destinado a gabinetes de arquitetura, até 30 de maio.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Santa Casa da Misericórdia do Porto informa que os imóveis situam-se nas Ruas de Santos Pousada, da Restauração e Largo do Campo Lindo e os gabinetes de arquitetura podem apresentar mais do que um projeto/ideia para a rua reabilitação “desde que constituam propostas independentes”.

As propostas têm de ser “concretas” e acompanhadas do “respetivo estudo de arquitetura de mercado” para a definição mais adequada a adotar em cada imóvel.

“A solução concetual deve ser projetada para um lugar específico, tendo em conta a localização privilegiada e estratégica dos edifícios”, destaca o comunicado.

Segundo a instituição as candidaturas ao concurso ‘Reabilitação Urbana’’ estão abertas até 30 de maio e se “vir a escolher uma proposta” a informação é apresentada “até 60 dias após a data limite de entrega”.

O projeto de arquitetura vencedor vai receber uma “menção honrosa” em cerimónia exclusiva para o efeito para além da Misericórdia do Porto o divulgar no seu sítio institucional, onde pode ser consultado o regulamento do concurso de ideias.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto informa ainda que, neste momento, está a reabilitar várias dezenas de imóveis na baixa da cidade, “ao abrigo do Programa Reabilitar para Arrendar”.

CB



Diocese do Porto