Nacional

Porto/Misericórdia: Pessoas sem-abrigo são «exemplo de esperança» no dia de D. Lopo d'Almeida

Agência Ecclesia
...

Instituição evoca benémerito do século XVI

Porto, 02 fev 2017 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia do Porto vai assinalar hoje o Dia de D. Lopo d’Almeida, benemérito da instituição, com o ato simbólico de entrega de roupas a pessoas sem-abrigo da Casa da Rua que vão ser “exemplo de esperança”.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Misericórdia do Porto informa que cinco sem-abrigo vão ter roupa nova e ser “exemplo de incentivo” para todas as pessoas que se encontram em situação de emergência social.

O ato simbólico, com utentes da Casa da Rua, vai reproduzir as imposições testamentárias de D. Lopo d’Almeida e nesse dia celebram também a Eucaristia às 12h00, na capela do Colégio de Nossa Senhora da Esperança.

A instituição destaca que a população mais vulnerável, de que são exemplo as pessoas sem-abrigo, têm “acompanhamento personalizado” ao longo de todo o ano na Casa da Rua - D. Lopo d'Almeida e no Centro de Alojamento Social - D. Manuel Martins.

Falecido a 29 de janeiro de 1584, o benemérito D. Lopo d'Almeida tem sido “inspirador para a ação da Misericórdia do Porto nesta área da intervenção social”.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto há mais de 500 anos que tem uma “resposta ativa” para as necessidades sociais da comunidade, “ajudando a devolver a autoestima e a esperança e incentivando à reinserção social”.

CB



Diocese do Porto Solidariedade