Nacional

Portugal: Liga Operária Católica desafia a uma sociedade mais consciente do «sentido da vida e do trabalho»

Agência Ecclesia
...

Movimento dos Trabalhadores Cristãos divulgou mensagem para este Natal

Lisboa, 07 dez 2017 (Ecclesia) – A Liga Operária Católica / Movimento dos Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) deixa, na sua mensagem de Natal para este ano, o desafio a um Portugal cada vez mais comprometido com a causa humana e social.

No documento, enviado hoje à Agência ECCLESIA, aquele organismo destaca a capacidade que o país teve em unir-se nos momentos mais difíceis, como aquando dos “incêndios deste verão”.

No meio da “amargura” e da “dor” que atingiu tantas populações, multiplicaram-se os “atos solidários”, em forma de “mantimentos, roupas” e também de “uma presença amiga”, de um “calor humano”.

“Os corações uniram-se e os homens manifestam-se irmãos. O sofrimento e os gestos de amor transformam os nossos corações. Em cada coração há sempre um cantinho para uma manhã de esperança. Jesus vai entrando de mansinho, no meio do silêncio”, realça a equipa executiva nacional da LOC/MTC.

Aqueles responsáveis realçam a importância deste espírito não se perder, mas crescer neste tempo de Natal, na forma de uma maior consciência do “sentido da vida”, do “valor das coisas e da natureza”, e do “sentido do trabalho”.

“Saibamos aprender desta tão grande dor, a cuidar e a proteger a sua obra com inteligência, ordenamento e sentido humano”, apela a LOC/MTC, que termina com uma mensagem para todos aqueles que diariamente retiram do trabalho, nas mais variadas áreas, o seu sustento.

A certeza de que “apesar das correrias do dia-a-dia, das precaridades laborais, dos medos instalados, das incertezas do amanhã e dos insucessos da vida todos somos levados ao colo por Deus, todos os dias”.

A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos, é um organismo reconhecido pela Conferência Episcopal Portuguesa, especializado na Ação Católica e que, pela vivência e pelo testemunho da mensagem cristã junto dos trabalhadores busca a promoção da justiça e da igualdade no meio laboral.

Tem também uma dimensão internacional, enquanto membro do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos, com sede em Bruxelas, e do Movimento dos Trabalhadores Cristãos Europeus.

JCP



LOC/MTC Natal