Nacional

Publicações: Livro «Catedrais de Portugal» destaca alma e coração das dioceses

Agência Ecclesia
...
Foto de capa - Créditos CTT
Foto de capa - Créditos CTT

Apresentação da obra está marcada para hoje na Sé da Guarda

Guarda, 29 fev 2016 (Ecclesia) – A Sé da Guarda vai ser palco hoje do lançamento do livro “Catedrais de Portugal”, uma obra do arquiteto António Saraiva dedicada à apresentação dos 27 monumentos que são alma e coração de cada uma das dioceses do país.

De acordo com informações avançadas pelo site da Diocese da Guarda, a obra “Catedrais de Portugal” é editada pelos CTT Correios de Portugal e a sessão de apresentação vai decorrer às 18h45, na Sé local, e vai ser presidida pelo bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

Para o gestor da Loja Postal da Guarda, “não seria possível aos CTT Correios de Portugal, ignorar este grande projeto, profundamente nacional pela abrangência e pela larga partilha de saberes de invulgar importância”.

Francisco Manso, destaca uma “temática grandiosa, tanto pelo significado como pela imponente presença física destas edificações nas suas urbes”.

“Da mais antiga catedral, a de Idanha-a-Velha, à mais recente, a Sé Nova de Bragança”, o livro vai levar os leitores a conhecer “o circuito arquitetónico histórico e cultural dos 27 templos que possuíram ou ainda detêm o estatuto de catedral”.

À disposição do público vão estar 3700 exemplares.

JCP



Património