Nacional

Seia: Bispo presidiu a peregrinação jubilar ao «ponto mais alto de Portugal continental»

Agência Ecclesia
...
Diocese da Guarda
Diocese da Guarda

Capela da Senhora do Ar está localizada na zona da Torre da Serra da Estrela

Guarda, 18 jun 2016 (Ecclesia) – O bispo da Guarda presidiu este sábado à peregrinação Jubilar do Arciprestado de Seia à capela da Senhora do Ar, na zona da Torre que é o “ponto mais alto da Serra da Estrela”.

Segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, além da missa presidida por D. Manuel Felício, o programa do evento convidou as pessoas ao sacramento da reconciliaçao, com a realização de confissões.

Para os peregrinos chegarem à capela da Senhora do Ar, no “ponto mais alto da Serra da Estrela” e de Portugal Continental, foram propostos dois percursos, um com dificuldade média e outro apenas simbólico.

“Um dos percursos de dificuldade média tem início ao quilómetro 27, da estrada nacional 338 e prolonga-se por quase quatro quilómetros", até à capela da Senhora do Ar, na Torre.

"O segundo percurso, apenas simbólico, com cerca de 200 metros, será entre o marco geodésico e a capela”, informou a Diocese da Guarda.

A iniciativa realizada no âmbito do Ano Santo da Misericórdia ofereceu aos peregrinos a possibilidade de alcançarem a indulgência jubilar.

CB



Diocese da Guarda Jubileu da Misericórdia