Nacional

Solidariedade: Mealheiro-calendário para ajudar cristãos perseguidos

Agência Ecclesia
...
AIS
AIS

Proposta da Fundação AIS para os 366 dias deste ano

Lisboa, 19 fev 2016 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) lançou um novo mealheiro-calendário para 2016, com o objetivo de incentivar os portugueses a contribuírem para o apoio prestado aos cristãos em todo o mundo.

“Amar 366 dias” é o lema do projeto, que exorta as pessoas a “levarem esperança a milhares de cristãos”, por intermédio do trabalho da fundação católica.

“Este mealheiro é uma forma de ajudar todos aqueles que sofrem em várias partes do mundo...e precisam de cada um de nós, agora mesmo!”, realça a AIS, na nota de apresentação do mealheiro-calendário.

Um dos projetos mais prementes da Fundação, neste momento, além do apoio de emergência aos cristãos perseguidos ou em países em guerra, envolve levar educação a crianças cujas escolas foram destruídas pelos conflitos.

“Já abrimos 8 escolas para 7500 crianças refugiadas no Iraque, mas há ainda muitas crianças sem escola. Prometemos abrir mais 4 escolas para 4000 crianças. Podem contar consigo?”, interpela a organização dependente da Santa Sé.

Com um custo de 2 euros, o mealheiro-calendário pode ser montado em duas versões diferentes e servir como oferta para crianças e amigos, ou ser utilizado em paróquias, grupos de catequese e de oração”.

 AIS/JCP



Fundação AIS