Nacional

Vaticano: Papa solidário com vítimas de «devastador incêndio» em Pedrógão Grande

Agência Ecclesia
...

Francisco promoveu momento de oração, em silêncio, na Praça de São Pedro

Cidade do Vaticano, 18 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou hoje a sua solidariedade às vítimas no “devastador incêndio” que deflagrou este sábado no concelho de Pedrógão Grande.

“Manifesto a minha proximidade ao querido povo português pelo devastador incêndio que está a atingir as florestas à volta de Pedrógão Grande, causando numerosas vítimas e feridos", disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do ângelus.

Francisco pediu depois que todos rezassem “em silêncio” pelos que foram atingidos por esta tragédia.

O incêndio que deflagrou no sábado no concelho de Pedrógão Grande, tendo alastrado aos concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, já provocou mais de 60 mortes, estando este número em atualização.

Além de elevados danos materiais provocados pelos incêndios, há ainda a registar mais de 50 feridos, incluindo bombeiros voluntários, quatro dos quais em estado grave.

O Conselho de Ministros aprovou hoje o Decreto que declara luto nacional nos dias 18, 19 e 20 de junho, "pelas vítimas do incêndio que deflagrou no Município de Pedrógão Grande e afetou vários concelhos" portugueses, "provocando a perda irreparável de vidas humanas".

OC

Notícia atualizada às 14h00