Nacional

Verão: Filhas do Coração de Maria dinamizam «A Fortaleza do Encontro»

Agência Ecclesia
...

Religiosas propõem «fortalecer o encontro contigo, com os outros, com Deus»

Lisboa, 29 jul 2017 (Ecclesia) – A Sociedade das Filhas do Coração de Maria (FCM) dinamiza a partir de hoje a atividade de verão ‘A Fortaleza do Encontro’, até 4 de agosto, em Sagres na Diocese do Algarve.

“Fortalecer o encontro contigo, com os outros, com Deus em tempo de férias, inspirados na Fortaleza de Sagres e do Espírito Santo” é o objetivo da atividade de verão das FCM.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, informam que na ‘fortaleza do encontro’ é proposto aos participantes animação social com visitas ao Lar da Misericórdia e a celebração da Eucaristia em diversos locais: Vila do Bispo; igreja Paroquial Sagres; capela de Santo António, capela Nossa Senhora da Graça e Fortaleza de Sagres.

Do programa da Sociedade das Filhas do Coração de Maria constam também caminhadas pela Rota Vicentina, ao Cabo São Vicente e à Fortaleza Sagres.

A atividade de verão 2017 começa hoje às 18h00 e termina ao almoço da próxima sexta-feira, dia 4 de agosto.

As religiosas informam que a iniciativa vai realizar-se em regime de acantonamento na igreja Paroquial de Sagres e ‘a Fortaleza do Encontro’ é bilíngue – português e francês -, e a participação limitada a 25 pessoas.

De recordar ainda que as FCM estão a viver o seu 34.º Capítulo Geral com o tema ‘Vem, Espírito Criador!’, até 19 de agosto de 2017, em Paris.

As Filhas do Coração de Maria estão presentes em quatro continentes - 16 províncias, três regiões em 31 países - e foram fundadas durante a Revolução Francesa, em Paris, em 1791, por Adelaide de Cicé e pelo padre jesuíta Pedro de Clorivière.

CB



Diocese do Algarve Vida Consagrada