Nacional

Viana do Castelo: Alunos de EMRC vão iniciar a Quaresma com uma visita ao Papa Francisco

Agência Ecclesia
...

Professora Maria do Céu Vilela destaca a concretização de um «sonho» partilhado com os mais novos

Viana do Castelo, 17 fev 2017 (Ecclesia) - Um grupo de 72 alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) de Viana do Castelo vai iniciar a Quaresma com uma visita ao Papa Francisco, numa iniciativa do Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, Maria do Céu Vilela, uma das professoras envolvidas neste projeto, explica que esta viagem nasceu “de um sonho de de estar perto do Papa Francisco”, tanto seu como dos seus alunos, que pediram que o evento “fosse aberto a todo o secundário e assim todos pudessem estar presentes”.

A docente destaca “o privilégio de participar na audiência geral com o Papa, no dia 1 de março, quarta-feira de cinzas”, e adianta que vai ter a possibilidade, juntamente “com um aluno do 12.º ano”, “de ir ao beija-mão papal”.

Uma ocasião que a comitiva vai aproveitar para oferecer a Francisco algumas lembranças, “nomeadamente, o Livro do Beato Frei Bartolomeu dos Mártires, um Palmito de Viana” e ainda “um presente personalizado” da escola.

Esta visita a Roma está integrada no plano anual de atividades da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, do Agrupamento de Escolas Pintor José de Brito, e vai decorrer entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março.

Para esta atividade, os alunos e professores contaram com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e promoveram também diversas iniciativas de angariação de fundos, “desde espetáculos, feiras nas paróquias, na escola e na cidade e venda de rifas”.

“Depois de muito trabalho, este sonho grande está prestes a ser concretizado”, frisou a professora Maria do Céu Vilela.

JCP



Diocese de Viana EMRC Papa Francisco