Nacional

Viana do Castelo: Bispo recorda papel das mulheres na Igreja

Agência Ecclesia
...
Foto: Diocese de Viana
Foto: Diocese de Viana

Viana do Castelo, 16 abr 2017 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo recordou esta noite, durante a celebração da Vigília Pascal, o papel das mulheres na vida da Igreja desde o anúncio da ressurreição de Jesus.

"Maria Madalena e a outra Maria foram as primeiras a ir ao sepulcro ao encontro de Cristo. Hoje, presto a minha homenagem às mulheres sem as quais a Igreja não seria o que é", disse D. Anacleto Oliveira.

O prelado começou por referir-se às mulheres que ficaram até ao fim junto de Jesus e que, no primeiro dia da semana, vão ao sepulcro, sendo um exemplo de "coragem".

"Parabéns às mulheres de hoje que se entregam à causa do Evangelho. Parabéns a tantas mulheres que consagram a sua vida inteiramente a Deus, a tantas outras que são catequistas ou professoras de Educação Moral e Religiosa Católica, e ainda a tantas que servem a Igreja exercendo diversos ministérios", prosseguiu.

O bispo de Viana referiu-se ainda, de modo especial, às mulheres que são mães, "as primeiras a ensinar" os princípios da fé aos seus filhos, em muitos casos.

Já na homilia de Sexta-feira Santa, enviada à Agência ECCLESIA, o prelado sublinhou que tudo o que Jesus fez é resumido pela palavra “amar”, uma “atitude de quem reconhece que é tudo para os outros e os outros são tudo para si”.

OC



Diocese de Viana