Nacional

Vida Consagrada: Sociedade da Boa Nova celebra 50.ª peregrinação missionária a Fátima

Agência Ecclesia
...

Oliveira de Azeméis, Porto, 23 mai 2016 (Ecclesia) – A Sociedade Missionária da Boa Nova vai realizar a sua peregrinação missionária ao Santuário de Fátima, com o tema ‘Eu vim para que tenham vida’, nos dias 18 e 19 de junho.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o padre Jerónimo Nunes, destaca o “orgulho” da Sociedade da Boa Nova celebrar a 50.ª peregrinação missionária ao Santuário de Fátima.

Segundo o programa, o encontro anual começa às 14h30, do dia 18 de junho, com uma “Sessão Missionária” no Salão do Centro Paulo VI com a apresentação do musical ‘A Alegria da Misericórdia’, pelo grupo ‘Trilhos de Fé’, de Felgueiras, bem como testemunhos de missionários, palavras do Superior Geral, o padre Adelino Ascenso, e ainda um momento musical.

A saudação a Nossa Senhora de Fátima, na Capelinha das Aparições, está marcada para as 17h00 e 45 minutos depois celebram a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade.

No dia seguinte, 19 de junho, a 50.ª peregrinação da Sociedade Missionária da Boa Nova começa às 07h00 com a Via-Sacra aos Valinhos, a partir da casa de Nossa Senhora do Carmo, e a Eucaristia é presidida pelo bispo de Bragança, D. José Cordeiro, a partir das 11h00, com a consagração a Nossa Senhora e procissão do adeus.

Os membros da Sociedade Missionária da Boa Nova trabalham em Portugal, Moçambique (desde 1937), Angola (desde 1970), Brasil (desde 1970) e Japão (desde 1998).

Inicialmente denominada Sociedade Portuguesa das Missões Católicas, foi fundada pelo Papa Pio XI, em 1930, respondendo ao apelo dos bispos portugueses.

Esta é uma Sociedade de Vida Apostólica exclusivamente missionária, que depende da Congregação para a Evangelização dos Povos, do Vaticano.

CB/OC