Nacional

Viseu: Alunos de EMRC num «campo de refugiados»

Agência Ecclesia
...

Viseu, 21 nov 2016 (Ecclesia) – Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas Tondela e de Tábua, em parceria com Exército Português, vão realizar, dias 26 e 27 deste mês, a atividade «Refugiados para a Paz».

Esta iniciativa é destinada aos alunos do 8.º ano, 9.º ano e secundário que frequentam a disciplina de EMRC nestas duas escolas e vai desenvolver-se no espaço da Escola Secundária Felismina Alcântara, em Mangualde, “onde será montado um Campo de Refugiados”, lê-se no comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Com a atividade “Refugiados para a Paz” pretende-se “simular um Campo de Refugiados”, proporcionando aos alunos uma “experiência única que complemente o seu percurso escolar e que lhes dê a possibilidade de “refletir sobre a condição humana e a dignidade da pessoa” e “formar consciências esclarecidas, fomentando o desenvolvimento do sentido crítico”, revela a nota.

No âmbito desta atividade o Exército fará um treino militar, aprovado pela NATO, onde desenvolverá “dinâmicas implícitas no acolhimento e segurança de refugiados” e para a sua concretização estarão presentes várias organizações.

LFS