Vaticano

Portugal: Papa nomeia cardeal José Saraiva Martins «enviado especial» ao Congresso Mariológico Mariano Internacional

Agência Ecclesia
...
PR/Agência ECCLESIA /
PR/Agência ECCLESIA /

24.ª edição vai realizar-se de 06 a 11 de setembro, em Fátima

Cidade do Vaticano, 09 jul 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco nomeou o cardeal português, D. José Saraiva Martins seu “Enviado Especial” ao 24.º Congresso Mariológico Mariano Internacional, que se vai realizar em Fátima, de 06 a 11 de setembro.

A Rádio Vaticano informa que o prelado português, prefeito emérito da Congregação das Causas dos Santos, foi nomeado enviado especial do Papa Francisco ao congresso que tem como tema ‘O acontecimento de Fátima, cem anos depois: história, mensagem e atualidade’.

A iniciativa é promovida pela Academia Pontifícia Mariana, em colaboração com o Santuário da Cova da Iria, e vai realizar-se na cidade de Fátima, entre 06 e 11 de setembro, no âmbito do centenário das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos.

Esta é a 24.ª edição do "mais importante momento internacional de reflexão na área da Mariologia, com temática em específico a incidir no acontecimento de Fátima”, divulga a emissora católica.

O Papa Francisco aprovou a 07 de maio de 2015  a celebração do congresso na cidade de Fátima e o anúncio foi feito em Roma pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, na inauguração do Fórum Internacional de Mariologia, um encontro que decorreu em Roma onde estavam presentes os bispos de Leiria-Fátima e Coimbra.

Portugal já recebeu uma edição anterior do Congresso Mariológico Mariano Internacional, mais concretamente em 1967, quando Lisboa e Fátima receberam a quinta edição do congresso internacional pelo cinquentenário das aparições.

CB



Fátima Papa Francisco