Vaticano

Terrorismo: «Peçamos ao Senhor que liberte o mundo desta violência desumana» - Papa Francisco

Agência Ecclesia
...
Foto Lusa
Foto Lusa

Orações pela paz na Praça de São Pedro

Cidade do Vaticano, 20 ago 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco lembrou hoje no Vaticano os atentados terroristas dos últimos dias e pediu o fim “desta violência desumana”.

"Temos nos nossos corações a dor por causa dos atos terroristas que, nestes últimos dias, cuasaram numerosas vítimas no Burkina Faso, Espanha e Finlândia”, referiu o Papa durante o encontro dominical com os peregrinos, na Praça de São Pedro.

Após a oração mariana do ângelus, Francisco rezou por “todos os defuntos, pelos feridos e pelos seus familiares” e pediu ao Senhor, “Deus de Misericórdia e de paz”, que “liberte o mundo desta violência desumana”.

“Rezemos em silêncio e depois à Senhora”, pediu o Papa.

Nas palavras introdutórias à oração mariana do meio-dia, Francisco comentou o texto do Evangelho deste domingo, do capítulo 15 de São Mateus, que recorda o encontro de Jesus com uma mulher cananeia, que pediu a cura da sua filha.

O Papa referiu-se ao “exemplo de fé inquebrantável” da mulher que pede com “insistência” a “ação de Cristo” e é um estímulo para todos a não desesperar diante das “duras provas da vida”.

“Ele pode ajudar-nos a reencontrar a direção quando perdemos a bússola do nosso caminho”, acrescentou o Papa no encontro com os peregrinos presentes em Roma.

PR



Papa Francisco