Vaticano

Vaticano: «Jesus é o centro da vida cristã» - Papa Francisco

Agência Ecclesia
...
RV/OR
RV/OR

Cidade do Vaticano, 09 jan 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou hoje que Jesus “é sempre o centro da vida cristã”, “único Salvador do mundo”, e explicou que “conhecer, adorar, seguir” são as “três tarefas” que garantem essa centralidade.

“Este é o centro de nossa vida: Jesus Cristo. Jesus Cristo que se manifesta, se mostra e nós somos convidados a conhecê-lo, a reconhecê-lo na vida, nas várias circunstâncias da vida, reconhecer Jesus, conhecer Jesus”, realçou, na Eucaristia a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.

O Papa observou que é bom conhecer a vida dos santos ou também as aparições e fez duas perguntas para reflexão: “O centro da minha vida é Jesus Cristo? Como é a minha relação com Jesus Cristo?”.

“As aparições nem todas são verdadeiras! Os santos são importantes mas o centro é Jesus Cristo: sem Jesus Cristo não existem os santos”, acrescentou.

A oração, o Evangelho e o Espírito Santo “levam a conhecer Jesus”, explicou o Papa.

Para Francisco, deve-se “tirar” do coração as “outras coisas” que se adora, “que interessam mais” e “ter Deus”.

“A vida cristã é simples, muito simples, mas precisamos da graça do Espírito Santo para que desperte em nós o desejo de conhecer Jesus, adorar Jesus e segui-lo”, desenvolveu.

O Papa Francisco concluiu a homilia a sublinhar que ser cristão todos os dias “é simples” e não são necessárias “coisas estranhas, difíceis, supérfluas”, divulga a Rádio Vaticano.

CB/OC