Vaticano

Vaticano: Militares em peregrinação a Lourdes com apoio do Papa

Agência Ecclesia
...

Cidade do Vaticano, 19 mai 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco associou-se à peregrinação militar a Lourdes que vai juntar 12 mil pessoas de 40 países no santuário francês, a partir de hoje até 21 de maio, para rezar pela paz.

“Deus responde sempre a esta invocação de seus filhos; e responde concretamente, suscitando artesãos de paz, de fraternidade e de solidariedade”, refere a missiva, enviada através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

O texto elogia o esforço dos militares em “restabelecer ou manter a paz no mundo”, convidando-os a seguir o exemplo de Jesus para vencer o mal e o ódio.

“Nestes tempos tão conturbados é essencial recordar que a paz é um dom que os homens nunca devem deixar de pedir ao Pai”, acrescenta a mensagem.

O Papa manifesta a sua proximidade e apoio a todos os que estão empenhados em missões de paz, “especialmente em condições de perigo”, e confia todos à proteção de Nossa Senhora de Lourdes.

As peregrinações militares internacionais começaram em 1958, por iniciativa de um padre francês e um alemão, no contexto do pós-guerra.

OC



Ordinariato Castrense Papa Francisco