Vaticano

Vaticano: Papa desafia católicos da Ásia a promover dignidade de todos

Agência Ecclesia
...
RV/OR
RV/OR

Francisco recebeu delegação de Igrejas de Taiwan

Cidade do Vaticano, 07 dez 2017 (Ecclesia) - O Papa desafiou hoje os católicos da Ásia a promover a dignidade de todos, num discurso dirigido aos membros do Conselho Nacional de Igrejas de Taiwan, que recebeu em audiência no Vaticano.

“Como sabeis, voltei há pouco de uma visita ao Mianmar e Bangladesh. Pude assim experimentar a vitalidade e o empreendedorismo que caraterizam os povos da Ásia, mas também o rosto sofredor de uma sociedade que está, demasiadas vezes, privada de prosperidade material e de bem-estar social”, assinalou.

Francisco sublinhou os vários campos da sociedade em cristãos são chamados a trabalhar para “promover a dignidade de todos os seres humanos e apoias os menos afortunados”.

“Fiquei encorajados pelo que dissestes: sem amor, a paz não é verdadeiramente paz; sem amor, o mundo mergulha no caos”, acrescentou.

O Papa sublinhou que a Igreja Católica está comprometida em promover uma maior unidade entre os cristãos, na Ásia, que conduza ao anúncio de Cristo, a “obras de caridade e projetos formativos para os jovens”.

“Um futuro melhor para todos requer a formação das jovens gerações, especialmente na arte do diálogo. Protagonistas de uma cultura da harmonia e da reconciliação, estarão dispostos a percorrer o caminho que vai do conflito à comunhão, tão frutuoso no percurso ecuménico”, prosseguiu.

OC



Ásia