Vaticano

Vaticano: Papa destaca oração do terço que «traz a paz aos corações, às famílias, à Igreja e ao mundo»

Agência Ecclesia
...
RV/OR
RV/OR

Cidade do Vaticano, 19 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enalteceu a importância da oração do terço, numa mensagem enviada ao bispo da Diocese de Gozo, em Malta, e inserida na inauguração dos mosaicos do Santuário da Virgem de Ta Pinu.

Na sua missiva em vídeo, publicada hoje pela Rádio Vaticano, o Papa argentino refere que a oração do terço é um “instrumento poderoso” que deve ser usada “frequentemente”, no sentido em que “traz a paz aos corações, às famílias, à Igreja e ao mundo”.

“Rezando, nós levamos tudo a Deus: os cansaços, as feridas, os medos, mas também as alegrias, os dons, os entes queridos... tudo a Deus. Rezando, nós permitimos a Deus entrar em nosso tempo, acolher e transfigurar tudo o que vivemos”, realça Francisco.

O santuário mariano de Ta Pinu, situado na ilha de Gozo, em Malta, teve origem em 1883 após a aparição de Nossa Senhora a uma camponesa local.

Os três mosaicos agora colocados na entrada principal daquele local de culto representam a Virgem com o Menino, São João Batista e São Paulo.

Para o Papa, eles representam um “abraço” de Cristo e de Maria a todos os peregrinos e visitantes, em particular a de Nossa Senhora com o pequeno Jesus ao colo.

“Uma imagem que põe diante dos nossos olhos a beleza de uma oração contemplativa simples, acessível a todos, jovens e idosos: a oração do Terço”, reforça Francisco.

JCP