JMJ 2019: Embaixadora do Panamá destaca marcas portuguesas no encontro mundial da juventude católica (C/vídeo)

Restauro da catedral por empresa nacional, visita do presidente Marcelo Rebelo de Sousa e passagem da imagem peregrina de Fátima são referências do evento (mais…)

Slider

Igreja/Sociedade: Cardeal-patriarca sublinha necessidade de «atenção particular» da Justiça à Comunicação

Homilia no início do Ano Judicial defendeu direito primordial à vida, «da conceção à morte natural» (mais…)

JMJ 2019: Padre Paulo Vicente vai ligar o Panamá a Viseu

Sacerdote considera que encontro na América central apresenta «um testemunho forte» de fé das novas gerações (mais…)

JMJ 2019: D. Joaquim Mendes projeta participação portuguesa no Panamá e fala em «grande vibração»

Presidente da Comissão Episcopal que acompanha a Pastoral Juvenil destaca momento único de celebração, a nível mundial (mais…)

Igreja/Estado: Núncio Apostólico projeta «ano político» em Portugal com confiança na «maturidade» democrática do país

D. Rino Passigato discursou na apresentação de cumprimentos do Corpo Diplomático ao presidente da República (mais…)

Especial: Terra… garantia de liberdade

Em Moçambique, as multinacionais disputam terrenos essenciais à sobrevivência dos camponeses

(mais…)

 

Coimbra: Bispo convida jovens a participar em inquérito diocesano (c/vídeo)

Secretariado da Pastoral Juvenil que conhecer motivações «pessoais e espirituais» das novas gerações (mais…)

Sintra: Encontro de cristãos assinala semana dedicada ao diálogo ecuménico

Jovens e adultos convidados a participar em workshops dedicados à «promoção da justiça» (mais…)

Migrações: Cáritas reuniu-se com associações e organizações para «comunicar, influenciar, transformar»

Formação, capacitação e encontrar e partilhar soluções para o «medo daquilo que não se conhece» (mais…)

Publicações: Sem a esperança o cristianismo é «quase uma proposta inútil» – Padre Nuno Santos

Sacerdote da Diocese de Coimbra analisa o tema a partir de 18 encontros de Jesus

(mais…)

Programa Ecclesia do dia 16 de janeiro de 2019

 

Programa Ecclesia do dia 15 de janeiro de 2019

 

Dar Deus

Miguel Oliveira Panão (Professor Universitário), Blog & Autor (mais…)

Porque não amamos até ao fim?

José Luís Nunes Martins

(mais…)

O teu ano

Paulo Rocha

(mais…)

A cruz escondida

Apaixonada, Warda Masihiya fugiu de casa. E até mudou de religião (mais…)

Editorial Cáritas

A aliança do pensar o do fazer em Beja [ver caderno]

Igreja/Sociedade: Presidente da República saúda D. Nuno Brás pela sua designação como bispo do Funchal

Marcelo Rebelo de Sousa sublinha «vasta e brilhante carreira de serviço à Igreja e à comunidade» (mais…)

Funchal: D. António Carrilho pede «total disponibilidade» para o seu sucessor

«Que D. Nuno Brás se sinta, desde o primeiro dia, amado e acolhido de todo o coração», diz o prelado numa mensagem à diocese madeirense

(mais…)

Funchal: Bispo nomeado para a diocese quer levar o Evangelho às comunidades madeirenses «com coragem e ousadia» (C/vídeo)

Mudança para um contexto insular «não será sinónimo de claustrofobia», realça D. Nuno Brás

(mais…)

AGENDA

Jan
15
Ter
Coimbra: Jornadas de formação sobre os lugares de encontro
Jan 15_Jan 17 todo o dia
Coimbra: Jornadas de formação sobre os lugares de encontro

Coimbra, 11 dez 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Coimbra vai realizar, de 15 a 17 de janeiro, umas jornadas de formação permanente que têm como tema «Acolher e celebrar, lugares de encontro (com Deus e os homens)»

Esta atividade formativa que decorre no Seminário Maior de Coimbra aborda a temática deste ano pastoral da diocese e “trata-se de um aspeto com tanta relevância pastoral hoje numa igreja que quer ser missionária”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na manhã do primeiro dia, o padre Tiago Neto fala no acolhimento pastoral e de tarde alguns oradores fazem a sua reflexão baseada em lugares onde se acolhe: Família, Hospital, Ensino Superior e Paróquia.

No segundo dia, o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, reflete sobre «A celebração da liturgia como lugar privilegiado do encontro» e «As diversas formas de oração cristã, pessoal e comunitária, como lugares do encontro com Deus», refere o programa.

No último dia, o arquiteto João Alves Cunha aborda a temática «O espaço litúrgico como sacramento do encontro».

LFS

Jan
17
Qui
Açores: Instituto Católico de Cultura dinamiza jornada formativa em Ponta Delgada
Jan 17@20:30
Açores: Instituto Católico de Cultura dinamiza jornada formativa em Ponta Delgada

Angra do Heroísmo, Açores, 20 dez 2018 (Ecclesia) – O Instituto Católico de Cultura, da Diocese de Angra, vai dinamizar uma jornada formativa “para discutir a vivência religiosa” atual, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2019, em Ponta Delgada.

“Desafia os cristãos a refletirem sobre o modo como vivem a religião e a fé; como se comprometem com a igreja e como conseguem ser testemunhas do Evangelho no quotidiano das suas vidas”, informa o sítio online diocesano ‘Igreja Açores’.

Para falar sobre “vivência religiosa hoje” foram convidados “especialistas de várias áreas da pastoral” e do programa consta uma mesa redonda, às 20h30 de 17 de janeiro de 2019, no Centro Pastoral Pio XII, e uma conferência à mesma hora do dia seguinte na igreja Matriz de Ponta Delgada.

A mesa redonda ‘A vivência Religiosa Hoje’ conta com as intervenções do padre Jorge Cunha, professor de Teologia Moral na Universidade Católica do Porto, que também vai apresentar a conferência ‘O Cristianismo tem futuro?’, a professora catedrática de Bioética na Universidade dos Açores Maria do Céu Patrão Neves, o padre Hélder Miranda Alexandre, reitor do Seminário Episcopal de Angra, o investigador Duarte Nuno Chaves e o diretor do Serviço Diocesano de Cultura, padre Ricardo Tavares.

O sítio online ‘Igreja Açores’ informa que o encontro de formação é aberto ao publico em geral e desenvolvido pelo Instituto Católico de Cultura da Diocese de Angra em parceria com a igreja Matriz de São Sebastião e o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

CB

Jan
18
Sex
Leiria-Fátima: Encontros vicariais entre o bispo da diocese e os jovens
Jan 18 todo o dia

Foto: Diocese de Leiria-Fátima

Leiria, 28 dez 2018 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima vai percorrer a diocese em encontros vicariais com os jovens, com o tema «quem és Tu, Senhor?», entre 5 de janeiro e 23 de março de 2019.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Leiria-Fátima realça que D. António Marto pretende “encontrar os mais novos para os escutar” e fazer-lhes o convite a uma “participação mais ativa na vida das comunidades”.

«Quem és Tu, Senhor?» é a pergunta que serve de ponto de partida para os encontros que vão realizar-se de 5 de janeiro de 2019 a 23 de março.

“Estes encontros vicariais podem ser uma excelente oportunidade para criar dinamismos de pastoral juvenil e vocacional nas paróquias e nas vigararias, ao congregar os elementos das várias paróquias com maior carisma para trabalhar com os jovens e a partir daqui poder estruturar-se um trabalho mais objetivo de pastoral juvenil”, disse o diretor do Departamento diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional (DPJV).

A Diocese de Leiria-Fátima está a viver o primeiro ano de um biénio pastoral dedicado ao tema ‘Jovens, Fé e Vocação’ e uma das iniciativas programadas é um encontro do bispo diocesano com os jovens, nas nove vigararias.

Na sua carta pastoral o cardeal D. António Marto explicou que os encontros vicariais têm como primeira estrutura organizadora e coordenadora o DPJV que preparou um guião que é a base e a orientação às organizações locais, que vão das vigararias às paróquias e a pequenos grupos de trabalho e reflexão.

“Cada vigararia está a trabalhar com metodologias diversas; nalgumas estão a reunir os jovens e a fazer o trabalho preparatório em conjunto; noutras reuniram-se os animadores de jovens e catequistas do 10.º ano de catequese para lançar o trabalho”, explicou o diretor do departamento, o padre André Batista.

No sítio online da Diocese de Leiria-Fátima, o responsável adianta que os encontros destinam-se a todos os jovens, a partir dos 16 anos de idade, “mesmo que não estejam ligados a grupos paroquiais” e é pedida uma “especial mobilização” de grupos paroquiais de jovens, escuteiros e movimentos apostólicos, acólitos, os que fazem a preparação para o Crisma, etc., “sem carácter obrigatório, mas para quem se interesse efetivamente por participar.

CB

Vida Consagrada: CIRP analisa a Pastoral Vocacional em chave sinodal
Jan 18_Jan 20 todo o dia

Fátima, 16 jan 2019 (Ecclesia) – A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) promove, de 18 a 20 de janeiro, em Fátima, um encontro sobre «Pastoral Vocacional em chave sinodal».

O XV encontro da Pastoral das Vocações decorre na Casa de Nossa Senhora das Dores e um dos oradores é o bispo auxiliar do Porto, D. António Augusto Azevedo, que vai falar, no dia 19 deste mês às 15h00, sobre «Sínodo 2018»., refere o programa enviado à Agência ECCLESIA.

No primeiro dia, às 18h30, o padre Pablo Lima, da Diocese de Viana do Castelo, aborda a temática «Jesus e o animador vocacional».

Para além de D. António Augusto Azevedo, o segundo dia vai ter como conferencista o padre Ricardo Conceição que aborda o tema, às 10h30, «A fé do animador vocacional», acrescenta o programa.

No último dia, «A Sinodalidade como caminho da Pastoral Vocacional» é o pilar da reflexão feita pelo padre Sérgio Leal.

LFS

PV programa 2019

Açores: Instituto Católico de Cultura dinamiza jornada formativa em Ponta Delgada
Jan 18@20:30
Açores: Instituto Católico de Cultura dinamiza jornada formativa em Ponta Delgada

Angra do Heroísmo, Açores, 20 dez 2018 (Ecclesia) – O Instituto Católico de Cultura, da Diocese de Angra, vai dinamizar uma jornada formativa “para discutir a vivência religiosa” atual, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2019, em Ponta Delgada.

“Desafia os cristãos a refletirem sobre o modo como vivem a religião e a fé; como se comprometem com a igreja e como conseguem ser testemunhas do Evangelho no quotidiano das suas vidas”, informa o sítio online diocesano ‘Igreja Açores’.

Para falar sobre “vivência religiosa hoje” foram convidados “especialistas de várias áreas da pastoral” e do programa consta uma mesa redonda, às 20h30 de 17 de janeiro de 2019, no Centro Pastoral Pio XII, e uma conferência à mesma hora do dia seguinte na igreja Matriz de Ponta Delgada.

A mesa redonda ‘A vivência Religiosa Hoje’ conta com as intervenções do padre Jorge Cunha, professor de Teologia Moral na Universidade Católica do Porto, que também vai apresentar a conferência ‘O Cristianismo tem futuro?’, a professora catedrática de Bioética na Universidade dos Açores Maria do Céu Patrão Neves, o padre Hélder Miranda Alexandre, reitor do Seminário Episcopal de Angra, o investigador Duarte Nuno Chaves e o diretor do Serviço Diocesano de Cultura, padre Ricardo Tavares.

O sítio online ‘Igreja Açores’ informa que o encontro de formação é aberto ao publico em geral e desenvolvido pelo Instituto Católico de Cultura da Diocese de Angra em parceria com a igreja Matriz de São Sebastião e o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

CB

Porto: Ciclo de «Conversas Amplas» sobre «Agarrar a Missão»
Jan 18@21:30

Porto, 15 jan 2019 (Ecclesia) – A Paróquia de Vilar do Paraíso (Porto), através da equipa de pastoral da família, organiza o ciclo de «Conversas Amplas» que tem como tema «Agarrar a Missão – Cuidar da Casa Comum».

A primeira conversa realiza-se esta quarta-feira (16 de janeiro) e tem como orador Bernardino Silva, missionário e professor de EMRC, que falará sobre «Refugiados – Presente no Futuro», lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Dois dias depois, Sónia Fernandes, antropóloga, vai abordar o tema «Magia do Voluntariado» e a 21 de janeiro «O poder de um sonho» é o ângulo de abordagem do professor universitário, Adelino Cunha.

O bispo auxiliar do Porto, D. António Augusto Azevedo, fala dia 23 de janeiro sobre «Juventude e Igreja do Futuro» e Isabel e Jorge Mayer (psicóloga e engenheiro do ambiente) refletem, dia 30 deste mês, sobre «Fazer a diferença. A pessoa na Economia Social».

Todas as sessões realizam-se às 21h30 e decorrem em vários locais da paróquia de Vila Nova de Gaia (Porto).

LFS

Setúbal: Concerto no início da semana de oração pela unidade dos cristãos
Jan 18@21:30

Barreiro, 14 jan 2019 (Ecclesia) – No salão da Igreja de Santo António da Charneca (Barreiro) vai realizar-se um concerto, dia 18 deste mês, às 21h30, com os «Jovens Focolares», «CCLX-Margem Sul» (Igreja evangélica) e «Life Teen (Paróquia de Palhais/Santo António).

Esta iniciativa na Diocese de Setúbal dá início ao Oitavário de oração pela unidade dos cristãos e alguns jovens vão dar testemunho sobre “a sua experiência de discipulado e de relação com Deus”, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é anualmente celebrada entre os dias 18 e 25 de janeiro, no hemisfério norte, e este ano tem como lema a frase ‘Procurarás a justiça, nada além da justiça’, tirada do livro do Deuteronómio.

LFS

Jan
19
Sáb
Leiria-Fátima: Encontros vicariais entre o bispo da diocese e os jovens
Jan 19 todo o dia

Foto: Diocese de Leiria-Fátima

Leiria, 28 dez 2018 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima vai percorrer a diocese em encontros vicariais com os jovens, com o tema «quem és Tu, Senhor?», entre 5 de janeiro e 23 de março de 2019.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Leiria-Fátima realça que D. António Marto pretende “encontrar os mais novos para os escutar” e fazer-lhes o convite a uma “participação mais ativa na vida das comunidades”.

«Quem és Tu, Senhor?» é a pergunta que serve de ponto de partida para os encontros que vão realizar-se de 5 de janeiro de 2019 a 23 de março.

“Estes encontros vicariais podem ser uma excelente oportunidade para criar dinamismos de pastoral juvenil e vocacional nas paróquias e nas vigararias, ao congregar os elementos das várias paróquias com maior carisma para trabalhar com os jovens e a partir daqui poder estruturar-se um trabalho mais objetivo de pastoral juvenil”, disse o diretor do Departamento diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional (DPJV).

A Diocese de Leiria-Fátima está a viver o primeiro ano de um biénio pastoral dedicado ao tema ‘Jovens, Fé e Vocação’ e uma das iniciativas programadas é um encontro do bispo diocesano com os jovens, nas nove vigararias.

Na sua carta pastoral o cardeal D. António Marto explicou que os encontros vicariais têm como primeira estrutura organizadora e coordenadora o DPJV que preparou um guião que é a base e a orientação às organizações locais, que vão das vigararias às paróquias e a pequenos grupos de trabalho e reflexão.

“Cada vigararia está a trabalhar com metodologias diversas; nalgumas estão a reunir os jovens e a fazer o trabalho preparatório em conjunto; noutras reuniram-se os animadores de jovens e catequistas do 10.º ano de catequese para lançar o trabalho”, explicou o diretor do departamento, o padre André Batista.

No sítio online da Diocese de Leiria-Fátima, o responsável adianta que os encontros destinam-se a todos os jovens, a partir dos 16 anos de idade, “mesmo que não estejam ligados a grupos paroquiais” e é pedida uma “especial mobilização” de grupos paroquiais de jovens, escuteiros e movimentos apostólicos, acólitos, os que fazem a preparação para o Crisma, etc., “sem carácter obrigatório, mas para quem se interesse efetivamente por participar.

CB

Viana do Castelo: Encontro sobre «A Beleza da Liturgia, Porta para a Evangelização»
Jan 19_Jan 20 todo o dia
Viana do Castelo: Encontro sobre «A Beleza da Liturgia, Porta para a Evangelização»

Viana do Castelo, 20 dez 2018 (Ecclesia) – O encontro da Pastoral Litúrgica da Diocese de Viana do Castelo vai realizar-se nos dias 19 e 20 de janeiro, no Centro Pastoral Paulo VI (Darque), e tem como tema «A Beleza da Liturgia, Porta para a Evangelização».

“Definição de beleza – É belo o bonito?” por João Manuel Duque, UCP – Braga; “Como é bom estarmos aqui” pelo cónego Luís Manuel Pereira da Silva, pároco da Sé de Lisboa e “Evangelizar através da beleza da liturgia” por D. Bernardino Costa, Abade Singeverga, são o tema de algumas conferências proferidas nesta iniciativa pelo Secretariado da Liturgia da Diocese de Viana do Castelo, lê-se no programa enviada à Agência ECCLESIA.

O encontro tem início e encerramento com D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo, e conta também com a participação de Joana Jacinto (especialista em Linguística, UCP – Braga); padre Renato Oliveira (diretor do «Noticias de Viana»); José Carlos Miranda (UCP – Braga); padre Pedro Miranda (Diocese de Coimbra) e o padre José António Pais (capelão do Hospital Universitário de Coimbra).

LFS

Programa do EDPL 2019

Coimbra: Curso sobre «Um olhar cristão sobre a ecologia»
Jan 19@9:00_10:20

Coimbra, 14 jan 2019 (Ecclesia) – A Escola de Teologia e Ministérios da Diocese de Coimbra está a realizar um curso sobre «Cuidar da Casa Comum» que é orientado por Pedro Bingre do Amaral, professor no Instituto Politécnico daquela cidade.

Depois da primeira sessão (12 de janeiro), o ciclo continua nos dias 19 e 26 deste mês e a 02, 09, 16 e 23 de fevereiro no Seminário Maior de Coimbra, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta iniciativa das 09h00 às 10h20 visa proporcionar um olhar cristão sobre a ecologia.

LFS

Porto: Ciclo de conversas sobre a fragilidade da doença
Jan 19@10:00_13:00

Porto, 09 jan 2019 (Ecclesia) – A próxima sessão do ciclo de conversas do «Grupo ao 3º Dia» sobre «Da fragilidade da doença à ternura lenta e obstinada pela Vida» realiza-se a 19 deste mês, das 10h00 às 13h00, na Universidade Católica Portuguesa – polo do Porto.

O tema desta sessão «O testamento vital» tem como oradoras Mónica Duque (jurista) e Edna Gonçalves (médica), realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta atividade pretende “criar um espaço de formato informal e carácter formativo e reflexivo, com temas centrados na pessoa doente”.

A descoberta de uma “doença grave é ocasião de choque e é necessário tempo para integrar essa nova realidade em que a fragilidade, comum a toda a pessoa humana, se torna mais nítida, mais exposta”, acrescenta.

LFS

Viseu: Formação interdiocesana de catequistas sobre «novas adolescências»
Jan 19@10:00_16:30

Guarda, 08 jan 2019 (Ecclesia) – Os Departamentos Diocesanos da Catequese de Aveiro, Coimbra, Lamego, Guarda e Viseu vão promover uma formação para os seus agentes pastorais sobre ‘novas adolescências’, entre as 10h00 e as 16h00 de 19 de janeiro.

“A iniciativa tem como finalidade promover uma reflexão sobre os desafios que as novas adolescências colocam à catequese, nos dias de hoje”, lê-se no sítio online da Diocese da Guarda.

A formação conta com a colaboração do sociólogo e antropólogo Alfredo Teixeira, professor da Universidade Católica Portuguesa, e do padre Paulo Alves, da Diocese de Lamego.

O tema ‘Novas adolescências – desafio à catequese’ vai estar em análise no próximo dia 19, no Seminário de Viseu, e as inscrições para a atividade interdiocesana de catequistas terminam este domingo, 13 de janeiro.

CB

Ecumenismo: Igrejas Cristãs rezam juntas na Diocese do Algarve
Jan 19@16:00

Faro, 09 jan 2019 (Ecclesia) – Os cristãos católicos e greco-católicos, evangélicos, anglicanos, luteranos e ortodoxos no território da Diocese do Algarve vão rezar juntos, no próximo dia 19, no contexto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2019.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal ‘Folha do Domingo’ contextualiza que esta iniciativa começa pelas 16H00, na igreja de São Francisco, em Faro.

O momento de oração que vai juntar cristãos católicos e greco-católicos, evangélicos, anglicanos, luteranos e ortodoxos é organizado pelo Secretariado para o Diálogo Ecuménico e Inter-religioso da diocese algarvia em parceria com as restantes Igrejas cristãs.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é anualmente celebrada entre os dias 18 e 25 de janeiro, no hemisfério norte, e este ano tem como lema a frase ‘Procurarás a justiça, nada além da justiça’, tirada do livro do Deuteronómio.

Os subsídios para este oitavário foram preparados e publicados em conjunto pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas.

A Semana de Oração pela Unidade Cristã 2019 foi preparada por cristãos da Indonésia, país asiático com uma população de 265 milhões onde 86% identificam-se como muçulmanos e 10% dos indonésios são cristãos de diversas tradições.

O Oitavário de Oração pelos Cristãos começou a celebrar-se em 1968 e teve como primeiro tema ‘Para o louvor de sua glória’ (Efésios 1,14); Portugal preparou o material em 1996 vivido com o tema ‘Eis que estou à porta e bato’ (Apocalipse 3, 14-22) e o encontro preparatório realizou-se em Lisboa.

CB

Igreja/Ecologia: Conferência sobre os desafios da encíclica «Laudato Si»
Jan 19@17:00

Lisboa, 16 jan 2019 (Ecclesia) – O padre Vasco Pinto de Magalhães vai proferir, dia 19 deste mês, às 17h00, na Igreja de São João de Deus, em Lisboa, sobre a encíclica «Laudato Si – Amor de todos pela Terra»

Esta atividade é promovida pelo Grupo de Meditação Cristã da Igreja de São João de Deus e pretende refletir sobre os desafios à consciência política, social, cultural e moral que este documento proporciona, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A «Laudato Si» é uma encíclica do Papa Francisco, na qual o Papa argentino critica o consumismo e desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.

A encíclica foi publicada oficialmente em 18 de junho de 2015.

LFS

Lisboa: Igreja Lusitana Evangélica recebe vigília ecuménica jovem
Jan 19@21:00

Lisboa, 16 jan 2019 (Ecclesia) – O Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa anunciou que a catedral de São Paulo da Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana vai receber, este sábado, às 21h00, a Vigília Ecuménica Jovem, da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2019.

“Esta é uma oportunidade para experimentarmos na prática tanto do que nos une, um verdadeiro ecumenismo espiritual que resulta tão necessário. Rezar pela unidade com outros irmãos cristãos é caminhar na direção da comunhão”, assinala o serviço diocesano, na informação enviada à Agência ECCLESIA.

No seu sítio na internet, o organismo explica que para além das Igrejas promotoras da Vigília Ecuménica Jovem – Igreja Presbiteriana, Igreja Católica, Igreja Metodista e Igreja Lusitana – também estão convidadas outras comunidades a participar na noite de oração.

LFS

Lisboa: Igreja Lusitana Evangélica recebe vigília ecuménica jovem

 

NACIONAL

VATICANO

INTERNACIONAL