Vaticano: Papa destaca «poder» regenerador da Palavra de Deus no mundo

Francisco recebeu hoje em audiência uma delegação de membros da Sociedade Bíblica Americana

Foto Vatican News

Cidade do Vaticano, 31 out 2018 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência no Vaticano uma delegação de membros da Sociedade Bíblica Americana, e incentivou-os a reforçarem a sua missão de “transformar vidas através da Palavra de Deus”.

Num encontro que teve lugar esta quarta-feira na Sala Paulo VI, Francisco frisou que a Bíblia continua a ser hoje, tantos anos depois, “uma palavra viva e ativa” no meio da sociedade, tão capaz de “curar os corações feridos” como no tempo de Cristo.

“Nenhum outro livro tem este poder”, salientou o Papa argentino, que incentivou os participantes na audiência a receberem sempre através das Escrituras “o amor terno de Deus”, que tudo regenera com “a sua presença”, e depois a passarem esse bem aos outros.

Os membros da Sociedade Bíblica Americana estão por estes dias em retiro no Vaticano, numa iniciativa centrada precisamente no poder da Palavra de Deus no meio do mundo.

“A Bíblia desafia-nos sempre a redirecionarmos o nosso caminho para Deus (…) que no final deste dias possam renovar a vossa dedicação ao serviço da Palavra, em benefício de tantos irmãos e irmãs”, completou o Papa Francisco.

Com mais de dois séculos de existência, a Sociedade Bíblica Americana tem como missão fazer com que a Bíblia seja um livro acessível a todos, em termos de linguagem e formato.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top