2018: Bispo do Funchal pede aos jovens que «não se deixem dominar pela indiferença e desencanto»

D. António Carrilho espera um Ano Novo marcado por sementes de paz

Funchal, Madeira, 02 jan 2018 (Ecclesia) – O bispo do Funchal exortou cada cristão a “viver e a afirmar-se como mensageiro da paz”, numa celebração de Ano Novo (01 de janeiro) que teve como pano de fundo o Dia Mundial da Paz.

Durante a Missa da solenidade de Santa Maria Mãe, Mãe de Deus, esta segunda-feira, D. António Carrilho dirigiu um apelo especial aos jovens, aos mais novos, para que “não se deixem dominar pela indiferença nem pelo desencanto”.

“Contagiem outros com a vossa alegria, lancem sementes por onde quer que passem”, desafiou o responsável católico, numa homilia publicada pelo edição online do ‘Jornal da Madeira’.

O bispo madeirense espera ainda que 2018 seja um ano de missão para as comunidades católicas, junto de todos os que sofrem com “discriminações, perseguições, pobreza e degradação ambiental”, como diz o Papa Francisco.

A mensagem do Papa argentino para o Dia Mundial da Paz 2018 recorda especialmente os “migrantes e refugiados” que tiveram de abandonar os seus países “em busca de paz”.

Homens, mulheres e crianças que merecem ser acolhidas “com espírito de misericórdia”, sustenta D. António Carrilho.

O bispo do Funchal pede aos cristãos para que saibam “viver e reavivar a graça do batismo” que receberam, “apesar das muitas dificuldades”, e que acreditem sempre na força e no apoio de Deus.

“Nós nunca estamos sós, porque somos filhos muito amados do Pai”, acrescentou, desejando a toda a Igreja madeirense, às comunidades da região e a todos os emigrantes do arquipélago espalhados pelo mundo “um feliz e abençoado ano novo de paz, na reconciliação e comunhão fraterna”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top