Bispo D. Wieslaw M. Spiewak, da Diocese de Hamilton, nas Bermudas, preside às festas

Angra do Heroísmo, Açores, 10 ago 2018 (Ecclesia) – A Paróquia de Água de Pau, na ilha de São Miguel, na Diocese de Angra, está a viver as festas em honra de Nossa Senhora dos Anjos, até dia 17 de agosto.

Do programa celebrativo destaca-se a bênção e partilha do Pão de Nossa Senhora dos Anjos, após a Eucaristia, às 20h00, na véspera do dia principal, a 14 de agosto.

O sítio online católico ‘Igreja Açores’ informa que para presidir às principais celebrações na freguesia piscatória “fortemente marcada pela emigração” foi convidado o bispo de Hamilton, a capital do arquipélago das Bermudas, ilha do Caribe, para presidir às principais celebrações.

D. Wieslaw M. Spiewak vai presidir à Missa em honra de Nossa Senhora dos Anjos, às 12h30, no dia 15 de agosto, mas a festa começa também com Eucaristia, às 7h00, seguida da alvorada no Monte Santo.

A procissão no dia principal das festas é às 17h30, com 10 bandas filarmónicas, às 21h00 tem lugar a consagração a Nossa Senhora dos Anjos, no momento da recolha da imagem.

Durante a procissão de 14 andores, enfeitados pelas famílias da comunidade, a imagem da Senhora dos Anjos percorre as principais ruas da freguesia e vai recebendo ofertas em dinheiro, atirado em argolas, decoradas com flores, que são enfiadas no braço da imagem que está erguido na vertical.

As festas terminam à meia noite do dia 17 com o adeus à Imagem de Nossa Senhora dos Anjos, também presidida pelo bispo de Hamilton, D. Wieslaw M. Spiewak.

O sítio online da Diocese de Angra informa que a Paróquia de Água de Pau já começou a celebrar as festas com a Eucaristia, presidida pelo pároco e também ouvidor da Lagoa, padre João Furtado, esta segunda-feira.

CB

Partilhar:
Share