África: Rebeldes matam 18 pessoas em ataque a missão católica na República Centro-Africana

Bangui, 07 fev 2017 (Ecclesia) – A Agência Fides, do Vaticano, informa que um ataque de 60 pessoas, “pelo menos três grupos de rebeldes”, provocou 18 mortos em Bocaranga, na República Centro-Africana, onde a missão dos Franciscanos Capuchinhos foi atacada.

“Como podem 60 pessoas aterrorizar uma pequena cidade de 15 mil moradores, além dos refugiados? Onde encontram armas?”, questionavam os missionários.

A agência de informação contextualiza que o tiroteio durou cerca de quatro horas e os rebeldes saquearam lojas – “pelo menos 35” -, diversas casas e as sedes locais de duas Organizações Não-governamentais – o Conselho Dinamarquês para Refugiados – DRC e o IRC – International Rescue Committee.

A missão capuchinha de Bocaranga, uma pequena cidade de 15 mil habitantes no noroeste da República Centro-africana, era refugio para “mais de vinte pessoas” e os rebeldes levaram computadores, dinheiro e uma moto.

A Agência Fides adianta que as Irmãs da Caridade “conseguiram” refugiar-se na sua missão, com “cerca de 200 mulheres e crianças”.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top