Foto: Folha do Domingo

Faro, 06 dez 2018 (Ecclesia) – O bispo do Algarve vai visitar os três estabelecimentos prisionais da região pastorais e nove paróquias ao longo do ano pastoral 2018/2019, já a partir deste sábado.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, pelo jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, destacam-se as visitas de D. Manuel Quintas aos três estabelecimentos prisionais no Algarve, em data “a ser confirmada”.

A visita pastoral começa pela Paróquia da Conceição de Faro, às 15h45 deste sábado, com acolhimento e Eucaristia na igreja paroquial, seguida de procissão.

No dia seguinte, o bispo do Algarve vai estar na Paróquia de Pechão, o acolhimento é pelas 11h30, antes da Missa; à tarde encontra-se com os conselhos pastorais das duas paróquias, na casa paroquial de Pechão.

A visita continua até ao dia 15 deste mês: D. Manuel Quintas vai visitar o Lar da Terceira Idade e Jardim de Infância da Torre de Natal, as juntas de freguesia e a Casa do Povo da Conceição de Faro.

Entre janeiro e março de 2019, o bispo do Algarve vai visitar sete paróquias: Raposeira, Sagres e Vila do Bispo, de 20 a 27 de janeiro; Estoi e Santa Bárbara de Nexe, entre 17 e 24 de fevereiro; e Fuseta e Moncarapacho de 24 a 31 de março.

O jornal ‘Folha do Domingo’ contextualiza que o Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.

CB/OC

Partilhar:
Share