D. Manuel Quintas esteve em São Brás de Alportel e de Santa Catarina da Fonte do Bispo

Faro, 06 mar 2018 (Ecclesia) – O bispo do Algarve contactou as comunidades das Paróquias de São Brás de Alportel e Santa Catarina da Fonte do Bispo na terceira e última visita pastoral do atual ano 2017/2018.

“Uma semana muito intensa pelos contactos que foi possível realizar, não apenas com os grupos ligados à paróquia de São Brás de Alportel, mas também pelas instituições”, disse D. Manuel Quintas na Eucaristia que presidiu na capela do Alportel, onde recordou que a última visita pastoral foi em 2009.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ recorda que o prelado agradeceu “todo o acolhimento”, na Missa em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

“Estou muito contente por ver que eles [os párocos] se sentem bem e que vós vos sentis bem também com eles, que estão a continuar este serviço, possivelmente até de maneira diferente e nova”, desenvolveu.

Nesta localidade, D. Manuel Quintas visitou, por exemplo, instituições sociais, a escola, a cooperativa, a fábrica de ladrilhos e o lagar, onde ofereceram-lhe, novamente, azeite, como em 2011.

“Vai servir para ungir na diocese a partir da próxima Páscoa”, depois de consagrado e benzido na Missa Crismal de Quinta-feira Santa, na Sé de Faro, este ano a 29 de março.

Em Santa Catarina da Fonte do Bispo, o bispo diocesano afirmou ainda que “os escuteiros são das coisas melhores” que têm no Algarve no contexto da abertura do Agrupamento 1395 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) nessa paróquia.

“Esta comunidade de Santa Catarina precisa de vós, da vossa presença e da vossa criatividade, do vosso serviço”, disse, por sua vez, a um grupo de jovens e dois adultos que receberam o sacramento da Confirmação (Crisma).

O jornal diocesano divulga ainda que o padre António Farias Antunes agradeceu a visita do prelado que foi “foi uma bênção”.

“Que acolhamos esta graça que Deus nos deu. Que a graça não seja em vão, mas que produza frutos”, acrescentou o pároco sobre a visita pastoral realizada entre 25 de fevereiro e 4 de março.

CB

Partilhar:
Share