Foto: Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Faro, 24 set 2018 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve apresentou este sábado as linhas programáticas para 2018/2019, sob o tema “Celebrar a família – Ser Igreja Missionária”, no segundo ano do programa trienal.

A Assembleia Diocesana reuniu cerca de 460 representantes das paróquias, dos serviços e movimentos da igreja algarvia no salão paroquial de São Pedro do Mar, em Quarteira.

“Queremos, neste início de um novo ano, abrir-nos à ação do Espírito para nos deixarmos impelir e fortalecer por ele, de maneira particular na fé. É a partir desta nossa realidade concreta de paróquias, grupos e movimentos que somos chamados a concretizar as propostas pastorais indicadas no nosso programa pastoral”, declarou D. Manuel Quintas, bispo do Algarve, numa intervenção divulgada hoje pelo jornal diocesano ‘Folha do Domingo’.

O programa pastoral de 2018/2019 integra a decisão da Conferência Episcopal Portuguesa em promulgar um Ano Missionário, de outubro de 2018 a outubro de 2019, como resposta à determinação do papa Francisco, em fazer do mês de outubro de 2019 um mês missionário extraordinário.

“É importante que esta dimensão missionária esteja presente em tudo aquilo que nós celebramos, anunciamos, testemunhamos”, assinalou D. Manuel Quintas.

OC

Partilhar:
Share