Angra: Jovens da Ilha Terceira com atividades diversificadas até ao final do ano pastoral

Participação juvenil nas Jornadas Mundiais da Juventude diocesanas foi em «grande número»

Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, 10 abr 2017 (Ecclesia) – O responsável da Pastoral Juvenil da Ilha Terceira, na Diocese de Angra, destaca que os jovens “acorreram em grande número” aos eventos do Dia Mundial da Juventude e, como o Papa Francisco interpela, “não foram jovens de sofá”.

“Bendito seja Deus pelas maravilhas que faz nesta juventude da Ilha de Jesus Cristo”, é o balanço do padre Hélder Miranda Alexandre das atividades do 32.º Dia Mundial da Juventude, este sábado e domingo, 08 e 09 de abril.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o responsável da Pastoral Juvenil da Ilha Terceira, na Diocese de Angra explica que iniciativas ainda não terminaram e vão dinamizar uma Vigília pelas Vocações, a 6 de maio, na Feteira.

Depois, vão organizar um encontro Mariano, no dia 13 de maio, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um Vigília de Pentecostes, a 27 de maio, na Paróquia das Quatro Ribeiras, e encerram o ano pastoral juvenil com uma caminhada, a 10 de junho.

A Jornada Mundial da Juventude 2017, este ano a nível diocesano, na Ilha Terceira reuniu este domingo cerca de 30 grupos de jovens, “à volta de cinco centenas”, na Freguesia das Cinco Ribeiras onde participaram na procissão de ramos.

O bispo de Angra, D. João Lavrador, presidiu à Eucaristia e interpelou os jovens para a centralidade do Evangelho, que deve ser o “testemunho perene” na sua comunidade: “A Vida do Salvador, entregue por Amor.”

“Os nossos jovens não limitam à internet e aos facebooks, ensinam-nos autênticos detalhes de generosidade e partilha”, realça o responsável da Pastoral Juvenil da Ilha Terceira sobre o testemunho de ajuda ao próximo que os grupos partilharam no Ofertório.

Durante a tarde realizaram-se jogos/atividades no campo de jogos da Casa do Povo das Cinco Ribeiras e a pastoral juvenil promoveu ainda um Concurso de Teatro, Dança e Música, onde participaram sete grupos.

As atividades começaram no sábado, com uma vigília de oração, organizada pelo Grupo de Jovens ‘Coração de Maria’, na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Santa Luzia da Praia, “marcada pelos seus problemas sociais”.

“A sala foi pequena, tal o número de jovens que apareceram” na “rica iniciativa”, conta o padre Hélder Miranda Alexandre.

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens para a 32.ª Jornada Mundial da Juventude intitulada ‘O Todo-Poderoso fez em Mim Maravilhas’.

CB/PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top