Aveiro, 10 jan 2019 (Ecclesia) – A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2019 vai ser assinalada na Diocese de Aveiro, nos dias 24 e 25 de janeiro, pelas 21h00, em templos da Igreja Metodista.

O Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos realiza-se anualmente de 18 a 25 de janeiro, no hemisfério norte;na Diocese de Aveiro, a iniciativa vai ser vivida nas igrejas Metodistas de Aveiro (Rua Oudinot) e na de Aguada de Cima, no Concelho de Águeda.

‘Procurarás a justiça, nada além da justiça’ é o tema para o ano de 2019, que foi preparado por um grupo diferentes comunidades cristãs da Indonésia, país asiático de maioria muçulmana.

Os subsídios foram publicados pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos (Santa Sé) e pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas.

Portugal também já preparou o material para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que foi vivida com o tema ‘Eis que estou à porta e bato’ (Apocalipse 3, 14-22), em 1996, e o encontro preparatório realizou-se em Lisboa.

CB/OC

Partilhar:
Share