Braga: Pastoral Universitária propõe atividades quaresmais

Braga, 06 mar 2017 (Ecclesia) – A Pastoral Universitária de Braga propõe uma caminhada Quaresmal “rica e diversificada em atividades”, como desafio para toda a comunidade académica que “pretende, à sua maneira, encontrar-se com Cristo”.

As atividades quaresmais deste setor da pastoral pretendem “desafiar os jovens universitários a encontrar Cristo nas mais variadas situações e contextos”, tanto em ações de solidariedade, como na vivência da fé através da natureza e em peregrinação, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Na vertente solidária, a Pastoral Universitária de Braga propõe, dia 24 deste mês, um concerto solidário no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian da cidade, que se associou ao «Projeto Sementes» para “proporcionar um momento musical especial em apoio à causa desta ação de voluntariado internacional de curta duração em África”, refere o comunicado

Este ano, 20 universitários preparam-se para partir em missão para Cabo Verde e Guiné-Bissau.

O «Projeto Mais Integração» também propõe uma ação, dia 8 de abril, com uma campanha solidária de angariação de bens na superfície comercial da Makro, em Braga, campanha que reverterá para apoiar os estudantes universitários abrangidos pelo projeto.

Todos os anos o projeto apoia” em géneros alimentares, vestuário, apoio médico e apoio ao estudo mais de 30 universitários provenientes de países africanos de língua oficial portuguesa e de Timor”, sublinha a nota.

O encontro com a natureza é também uma proposta para o caminho quaresmal, por isso, dia 26 deste mês, os universitários partem a caminho do «pequeno Tibete Português», na aldeia do Sistelo, localizado nos Arcos de Valdevez.

Numa “linha diferente de comunhão com a natureza”, mas como desafio de encontro pessoal, a pastoral universitária incita os jovens a fazer uma peregrinação a Santiago de Compostela, entre os dias 10 e 15 de abril.

Esta peregrinação realiza-se em plena Semana Santa e surge como uma “proposta diferente de viver estes dias antes da Páscoa e terminará com a vigília pascal na catedral de Santiago de Compostela”, salienta.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top