Braga, 20 mar 2018 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga promoveu a apresentação da peça de teatro ‘Job que gritas em mim’, como preparação e divulgação da Semana de Oração pelas Vocações, agendada para 15 a 22 de abril.

O espetáculo foi apresentado pelo Grupo de Teatro S. João Bosco, constituído por seminaristas do Seminário Conciliar e do Seminário de Nossa Senhora da Conceição de Braga.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Departamento Arquidiocese da Pastoral Vocacional de Braga explica começaram por convidar os presentes a “uma breve reflexão”, antes do teatro e depois da peça foram também apresentados diversos desafios que interpelaram para a Semana de Oração pelas Vocações.

“O teatro pode ser uma forma de nos ajudar a refletir sobre a vocação”, disse o padre Manuel Joaquim Miranda, no início da sessão, este sábado.

A semana especial na Arquidiocese de Braga vai ter como tema ‘Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor’, entre 15 e 22 de abril.

“Poderemos ser eco disso mesmo se colocarmos em prática aquilo a que nos desafia a Semana de Oração pelas Vocações deste ano”, afirmou o coordenador do Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional, padre Mário Martins, assinalando que a mensagem da peça era de esperança diante do sofrimento humano.

O departamento arquidiocesano destaca o “elevado número de jovens” que participaram no momento cultural, no Auditório do Colégio S. Caetano, em Maximinos.

CB/OC

Partilhar:
Share