Iniciativa visou também sensibilizar comunidades para a realidade dos que estão «privados de liberdade»

Bragança, 23 out 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda promoveu uma campanha de recolha de roupa de inverno e de calçado a favor dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Izeda.

Em comunicado publicado na sua página online, a diocese transmontana destaca uma iniciativa que “visou não só a recolha de donativos para pessoas privadas de liberdade, mas também a sensibilização da comunidade para esta realidade”.

A Igreja Católica local realça ainda “a grande quantidade de pessoas doadas”, que “evidencia a generosidade das instituições envolvidas nesta causa”.

Esta recolha de roupas e calçado a favor dos reclusos foi organizada pelo Serviço de Pastoral Penitenciária da Diocese de Bragança-Miranda, em parceria com o Serviço Diocesano de Migrações e Minorias Étnicas e a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda.

Contou também com o envolvimento do Centro Social Paroquial de Santo Condestável, da Obra Social Padre Miguel, e de diversos “voluntários portugueses e estrangeiros”, com particular destaque para os alunos do Curso de Português da Escola Emídio Garcia

J.CP

Partilhar:
Share