Foto Agenzia Sir – Irmã Veronica Donatello

Bragança, 18 mai 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda, a partir do seu Serviço da Pastoral a Pessoas com Deficiência, vai promover no dia 28 de maio uma conferência sobre fé e deficiência.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a iniciativa intitulada ‘A fé e as pessoas com deficiência / desafios e compromissos’ vai ter como oradora a religiosa italiana Veronica Donatello.

Está irmã da Congregação da Suore Francescane Alcantarine é especialista em Educação para a Inclusão Eclesial, da Conferência Episcopal Italiana, e também responsável pelo setor da catequese para pessoas com deficiência no seu país.

Está em Portugal para partilhar também a sua experiência pessoal, uma vez que é filha de um casal de surdos e tem uma irmã com deficiência intelectual.

A conferência na diocese transmontana está marcada para dia 28 de maio às 21h00, no salão nobre da Casa Episcopal de Bragança.

O evento é aberto ao “público em geral”, mas também dirigido a agentes que dentro da Igreja Católica devem refletir sobre esta questão da inclusão da pessoa com deficiência, “nomeadamente sacerdotes, agentes de pastoral, catequistas, docentes e seminaristas”.

E ainda representantes de “instituições particulares de solidariedade social, de famílias, de pessoas com deficiência e da comunicação social”.

Durante este mês, a irmã Veronica Donatello estará ainda em Faro, na Diocese do Algarve (25 de maio); no Patriarcado de Lisboa (26 de maio), na Arquidiocese de Braga (27 de maio) e na Diocese de Coimbra (29 de maio).

JCP

Partilhar:
Share