Visita marca o ato da entrega das habitações aos proprietários

Coimbra, 15 dez 2018 (Ecclesia) – O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, junta-se à Cáritas diocesana, na próxima terça-feira, para fazer visita às habitações reconstruídas depois dos incêndios de Pedrógão Grande.

“A visita inicia-se pelas 10.00h, na povoação da Barraca da Boavista”  e, depois de terminadas as reconstruções das habitações a Cáritas de Coimbra sentiu que é o momento para este “gesto simbólico”.

“Encontrando-se terminadas as reconstruções das habitações, estando algumas já habitadas pelas famílias e outras prontas para ser habitadas, a Cáritas de Coimbra entende que é o momento para realizar um gesto simbólico de visita e entrega de todas as habitações que lhe foram confiadas, principalmente as de reconstrução total”, pode ler-se no comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A Cáritas Diocesana de Coimbra esteve junto das populações vítimas dos incêndios de junho de 2017, dos locais de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis e Pampilhosa da Serra, numa “resposta às necessidades básicas e urgentes e fazendo chegar os donativos que chegaram de todo o país e do estrangeiro”.

“Assumiu também o compromisso da reconstrução total e parcial de algumas habitações danificadas pelos incêndios em parceria com as entidades estatais, Câmaras Municipais, CCDRC e numa articulação próximas com as famílias atingidas e atribuídas ao compromisso Cáritas de Coimbra, refere o comunicado.

Após a visita haverá Eucaristia na Igreja Matriz de Pedrogão Grande, pelas 19.00h, e por fim será formalizado o ato de entrega das habitações aos proprietários durante um jantar convívio com as famílias envolvidas.

SN

Partilhar:
Share