Organização católica recolheu mais de 16 mil euros

Coimbra, 14 mar 2018 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra recolheu mais de 16 mil e 400 euros no seu peditório público, que este ano se destina a apoiar estudantes universitários, sob o mote ‘Os jovens também são presente’.

“Através da verba angariada no Peditório Público de 2018, a Cáritas de Coimbra pretende atribuir até 50 bolsas a estudantes universitários, com manifesta carência económica, para suprir as suas necessidades mais prementes e lhes permita criar condições para continuarem o seu projeto de vida”, explica a organização católica de solidariedade, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Essa atribuição vai ser feita “em articulação com as entidades que intervêm nesta área”, acompanhando cada um dos casos.

O peditório público, entre 1 e 4 de março, envolveu 340 voluntários nas ruas, 48 superfícies comerciais e mercados, em 15 concelhos da diocese.

“Todos os envolvidos foram fundamentais nesta iniciativa e o gesto de cada um engrandece a humanidade e afirma a esperança num mundo melhor e mais justo, sobretudo para os jovens que tem futuro, mas também são presente”, assinala a Cáritas de Coimbra.

OC

Partilhar:
Share