Josianne Gauthier escolheu a FEC para iniciar visita a organizações da Rede

Lisboa, 14 mar 2018 (Ecclesia) – A Secretária-geral da CIDSE, Rede Internacional de organizações católicas para o desenvolvimento, Josianne Gauthier, vai estar em Portugal para um encontro com a Fundação Fé e Cooperação, FEC, entre hoje e amanhã.

“Josianne Gauthier escolheu Portugal e a FEC para dar início ao ciclo de visitas às 18 organizações membro da Rede”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Além de “reuniões internas entre as duas organizações”, acontece hoje uma conferência aberta, sob o mote “Repensar o Desenvolvimento”, com início pelas 15h00, na sede da FEC (Quinta do Bom Pastor, Benfica).

Ativista pela justiça social, Josianne Gauthier é advogada especializada em Direitos da Criança e Direito Internacional, tem quase vinte anos de experiência no setor do desenvolvimento internacional; trabalhou durante 17 anos na organização Developmentand Peace – Caritas Canada, membro canadiano da CIDSE, tendo exercido as funções de diretorados Programas In-Canada nos últimos cinco anos.

A CIDSE é uma Rede Internacional de organizações católicas para o desenvolvimento, que trabalham juntas para promover a justiça, potenciar o poder da solidariedade global e criar mudanças transformativas, com o objetivo de acabar coma pobreza e as desigualdades.

A FEC, Fundação Fé e Cooperação, é uma organização não-governamental para o desenvolvimento, criada em1990 pela Igreja Católica em Portugal, e membro da CIDSE desde 2008.

SN

Partilhar:
Share