Angra, 13 jan 2019 (Ecclesia) – O setor da Pastoral da Cultura da Diocese de Angra (Ilha Terceira – Açores) vai organizar hoje uma Oficina de Arte e Mística Cristã, através da qual “se descobre e vivencia a espiritualidade cristã através da criação artística”.

A iniciativa decorre na freguesia dos Fenais da Luz (Ouvidoria das Capelas – Ilha de São Miguel), com o apoio da autarquia local, é aberto “a toda a população da ilha”, refere o diretor da Pastoral da Cultura da Diocese de Angra, padre Ricardo Tavares.

Poesia, música, moda e design, dança, escultura, teatro, cinema e pintura mural vão ser propostos em “workshops” coordenados por diversos artistas, profissionais e amadores.

As atividades intergeracionais, que não carecem de inscrição nem de material, são apropriadas para crianças, jovens e adultos, especialmente pais, avós, catequistas, líderes de grupos de jovens e outros agentes de pastoral, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

O programa arranca às 11h30, e pelas 16h30 inicia-se a celebração da missa, “marcada pela expressão de todos os trabalhos realizados ao longo do dia», para a qual se convidam todos quantos, «interessados pela arte e pela sabedoria religiosa, se sentem atraídos pela figura de Jesus Cristo”.

O padre Ricardo Tavares está convicto de que “numa época em que se busca mais espiritualidade que religião, a arte manifesta-se como o caminho ideal para dar expressão à dimensão transcendente da vida humana, nomeadamente o mistério da vida e o mistério de Deus, revelado em Jesus Cristo”.

LFS

Partilhar:
Share