Angra, 14 jun 2018 (Ecclesia) – O bispo de Angra, D. João Lavrador, vai presidir à ordenação sacerdotal de Nuno Fidalgo no dia 30 de junho, na ouvidoria da Povoação.

O futuro sacerdote, o diácono Nuno Fidalgo, de 28 anos, está no sexto ano do Seminário Episcopal de Angra e é natural das Furnas, ilha de São Miguel, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O bispo de Angra convidou a diocese a viver “na alegria” a ordenação presbiteral e incentiva cristãos e comunidades a refletirem sobre a vocação.

Para o bispo diocesano, todos devem empenhar-se “decididamente, em criar as condições” para transformem as paróquias e a diocese “em comunidades vocacionais”.

O bispo de Angra vai presidir à ordenação presbiteral, na igreja Matriz da Povoação, em pleno Congresso Diocesano da Juventude onde os jovens vão estar reunidos para “escutarem a Cristo que chama e que quer dialogar”.

Na sua nota pastoral, D. João Lavrador convida as famílias, as paróquias, a catequese e os jovens e demais movimentos e grupos eclesiais a “uma reflexão mais intensa” sobre a vocação na Igreja e na vida de cada pessoa.

Nuno Fidalgo vai ser o quarto sacerdote ordenado por D. João Lavrador desde que é bispo da Diocese de Angra, que tem 148 sacerdotes e 165 paróquias nas 9 ilhas do Arquipélago dos Açores.

LFS

Igreja: É necessário criar condições para transformar as paróquias em «comunidades vocacionais» – Bispo de Angra

Partilhar:
Share