Faro, 15 nov 2018 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve vai assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com uma marcha inclusiva, atividades lúdico-desportivas e uma Eucaristia, a 8 de dezembro, em Faro.

“Estas atividades, visam, sensibilizar e consciencializar, para o reconhecimento e a necessidade de plena integração da Pessoa com Deficiência como peça fundamental no ‘puzzle’ desta sociedade”, escreve o coordenador do SPPD-Algarve.

Segundo o programa enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Algarve começa o dia com oração e largada de pombos, depois zumba, marcha/caminhada, yoga e ateliês, a partir das 09h30, na Zona Ribeirinha da Fuzeta.

A Eucaristia na Sé de Faro está marcada para as 17h00 e, uma hora depois, uma largada de balões.

Cesariano Martins salienta que o programa do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 8 de dezembro, é dirigido “a todos os que, com ou sem deficiência, pretendam participar e dar o seu contributo para uma sociedade mais justa e equilibrada”: pessoas individuais, famílias, amigos, instituições, escolas.

Para além de setores dedicados a esta área, em diversas dioceses católicas portuguesas, a nível nacional a Igreja Católica conta com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência que foi criado, no âmbito da Pastoral Social, pela Conferência Episcopal em novembro de 2010.

CB

Partilhar:
Share