Lisboa, 03 jan 2018 (Ecclesia) – O Núcleo de Lisboa da Associação De Médicos Católicos Portugueses (AMCP) vai promover a 8 de janeiro a sua primeira conferência mensal de 2019, sobre o tema ‘O médico à semelhança de Jesus Cristo’, na Paróquia do Campo Grande, em Lisboa.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a AMCP informa que convidou frei Victor Henriques, médico e sacerdote da Província Portuguesa da Ordem dos Frades Menores, para apresentar o tema, a partir da 21h30.

O religioso fanciscano tem especialidade em Medicina Interna e licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, em setembro de 1986.

Frei Victor Henriques foi ordenado presbítero dez anos depois da sua licenciatura em Medicina, a 14 julho 1996, após o curso de Teologia no núcleo regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

“Por vezes as pessoas, na Igreja, também me procuram como médico. E vice-versa. No plano antropológico, o corpo é a forma física da alma. A pessoa humana é uma unidade constituída por corpo e alma; A dignidade da pessoa humana reside na sua essência, onde se manifesta a imagem de Deus, como princípio estruturante da sua unidade indivisível alma/corpo”, disse o sacerdote numa ‘Entrevista (de)Vida’, em novembro de 2018, à Associação De Médicos Católicos Portugueses.

CB/OC

Partilhar:
Share