Quando:
1 Novembro, 2018@18:00
2018-11-01T18:00:00-01:00
2018-11-01T18:15:00-01:00
Onde:
Rua Carreira dos Cavalos 53
9700-191 Angra do Heroísmo
Portugal

Angra do Heroísmo, Açores, 15 out 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Angra vai celebrar a ordenação diaconal de um seminarista do sexto ano e a instituição no ministério de Leitor de outros seis, que estão no quinto ano, a 1 de novembro, na catedral açoriana.

“Estes momentos servem de estímulo aos mais novos. Trata-se, de facto, de um incentivo e de um ânimo acrescido sobretudo para aqueles que têm dúvidas”, disse o reitor do Seminário de Angra ao sítio diocesano online ‘Igreja Açores’.

O padre Hélder Miranda Alexandre explica que os seminaristas veem “os colegas mais velhos a chegar ao fim” deste percurso e “encontram razões renovadas para o seu caminho”.

Fábio Carvalho, com 33 anos de idade, o aluno mais velho do seminário, vai ser ordenado diácono, no dia 1 de novembro, antes da ordenação sacerdotal, no final do ano.

“O Fábio é aquilo a que se chama de um bom coração”, disse o reitor do seminarista natural da Ribeira Grande, em São Miguel.

Segundo o padre Hélder Miranda Alexandre, o futuro sacerdote “reúne qualidades pessoais muito importantes para ter muito sucesso a nível pastoral”.

“Fez um percurso muito interessante no Seminário e é de fácil trato, estabelecendo com muita naturalidade e facilidade relações pessoais e de amizade”, desenvolveu de uma ordenação que “será uma mais-valia” para a Diocese de Angra.

No próximo dia 1 de novembro, a partir das 18h00, na celebração na Sé diocesana vão ser também instituídos no ministério de Leitor os alunos Nuno Sousa, Pedro Carvalho, Sandro Costa, Aurélio Sousa, João Frias e Igor Oliveira, divulga ainda o sítio ‘Igreja Açores’.

CB/OC

Partilhar:
Share