Aveiro, 11 out 2018 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano de Animação Missionária (SDAM), da Diocese de Aveiro, tem a decorrer as inscrições para voluntariado missionário 2018-2019, vai promover uma vigília de oração e uma sessão de esclarecimento, respetivamente dias 20 e 27 de outubro.

‘Sou missão contigo’ é o lema mobilizador do SDAM que no próximo dia 20 dinamiza uma vigília diocesana de oração pelas missões, que vai marcar a abertura do ano missionário especial, a partir das 21h00, na igreja matriz de Oiã.

Uma semana depois, a 27 de outubro, o Serviço Diocesano de Animação Missionária de Aveiro promove uma sessão de esclarecimento sobre o voluntariado missionário 2018-2019, pelas 10h30, no Centro Universitário Fé e Cultura – CUFC.

O SDAM tem neste momento abertas as inscrições para voluntariado missionário, seja na diocese, em Portugal ou ad gentes, no estrangeiro, e desafia quem já viveu essa experiência a partilhar testemunhos “da missão do coração”.

As dioceses católicas em Portugal estão a viver um Ano Missionário especial, entre este mês e outubro de 2019, convocado pela Conferência Episcopal Portuguesa com a Nota Pastoral ‘Todos, Tudo e Sempre em Missão’, respondendo a uma iniciativa do Papa Francisco que anunciou um “mês missionário extraordinário” para outubro de 2019.

CB

Partilhar:
Share