Aveiro, 26 out 2018 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese de Aveiro (DPJA) está a preparar uma nova edição do Fé’stival, o Festival Diocesano de Canção Mensagem que vai começar pelas 21h30 de 26 de janeiro de 2019.

‘Com ousadia e ardor pela estrada de Emaús’ é o tema da sexta edição do Fé’stival e o DPJA informa que as músicas para o concurso devem ser enviadas até dia 1 de dezembro (atividades.dpjaveiro@gmail.com).

O regulamento do Festival Diocesano de Canção Mensagem de Aveiro tem como objetivo, por exemplo, “possibilitar um encontro dos jovens”, “incentivar a criação poético-musical, como expressão da fé cristã”.

O DPJA realça que as canções e letras terão de ser originais e em língua portuguesa e não poderão ser publicadas ou editadas, por forma gráfica ou sonora antes do dia da Fé’stival.

O vencedor do Prémio Melhor Música – 1º lugar do ponto 10.1. – vai representar a Diocese de Aveiro no Festival Nacional da Canção Mensagem 2019, promovido pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, nesta edição inserido no ‘Fátima Jovem’, dia 4 de maio de 2019, e vai participar no ‘Cordas e Contra Cordas do Soltar a Corrente’, a 8 de fevereiro do próximo ano.

CB

Partilhar:
Share