Imagem Diocese de Aveiro

Aveiro, 18 out 2018 (Ecclesia) – O Seminário Diocesano de Aveiro propõe duas atividades de formação sobre os fundamentos do ensino da Igreja sobre “o amor humano, a sexualidade, a fecundidade e infertilidade, entre outros aspetos, a partir das 10h00 do dia 3 de novembro.

“O nosso tempo olha muitas vezes para os ensinamentos da Igreja sobre estas matérias de forma desconfiada, como se restringissem a um conjunto de proibições e negações, desconhecendo o sentido profundo de humanidade que estes trazem à vida de cada um”, observa a organização.

O Seminário Diocesano de Aveiro explica que a formação é dedicada a “realidades incontornáveis à vida de cada homem e cada mulher” e pretende que as atividades sejam um “auxílio neste grande compromisso” que tem com a humanidade.

Para refletir sobre o tema e ajudar a “desmontar alguns preconceitos e a evidenciar como o amor humano e a sexualidade são dádivas divinas” que colocam em relação foi convidada Vanessa Machado, “uma oradora com vida e paixão pela saúde humana e pelo Evangelho”.

O programa da formação no dia 3 de novembro divide-se em duas partes: ‘O que a Igreja realmente diz sobre o sexo’ tem como público-alvo adolescentes e jovens mas a sessão que começa pelas 10h00 é aberta a todos.

Já da parte da tarde, a partir das 16h00, no auditório do Seminário Diocesano de Aveiro vão falar sobre ‘Sistema FertilityCare: inovação em planeamento familiar e infertilidade’ e destina-se “a casais mais – ou menos – jovens”.

No sítio online da Diocese de Aveiro, a organização explica tem como missão promover a formação de uma “mentalidade cristã” e “um requisito fundamental para uma cultura vocacional”, como recorda o Papa São João Paulo II (cf. Pastores dabo vobis, 37)

CB

Partilhar:
Share