Terras de Bouro, 05 ago 2018 (Ecclesia) – A Irmandade de S. Bento Da Porta Aberta, na Arquidiocese de Braga, divulgou o programa da “grande romaria” ao santuário em Terras de Bouro, de 10 a 15 de agosto, e informa que estão abertas as inscrições para a procissão

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a irmandade explica que, desde há muitos anos, “era hábito as crianças irem figuradas de S. Bento”, na procissão de 13 de agosto, em Rio Caldo, Terras de Bouro, a cerca de 37 quilómetros de Braga.

Neste contexto, a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta “convida as crianças a participar na procissão figurada”, que começa às 18h00.

“A participação é gratuita” e estão abertas as inscrições para todos que querem participar no cortejo religioso, tanto crianças como adultos (através do contacto telefónico 253 390 180 ou do e-mail geral@sbento.pt).

A 13 de agosto, a Eucaristia vai ser presidida pelo novo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, a partir das 11h00; no dia anterior, a procissão de velas realiza-se em união com o Santuário de Fátima, a partir das 21h00.

CB

Braga: Irmandade de S. Bento Da Porta Aberta convida crianças para procissão em honra do padroeiro

Partilhar:
Share