Braga, 27 nov 2018 (Ecclesia) – A Câmara Municipal de Braga vai condecorar o jornal de inspiração cristã ‘Diário do Minho’ com a Medalha de Ouro do Município, este domingo, às 18h00, no Altice Fórum Braga.

A entrega da distinção está marcada para este domingo, 2 de dezembro, num evento integrado nas festas em honra de São Geraldo, o padroeiro da cidade de Braga, que se celebra a 5 de dezembro.

De acordo com a referida publicação, a decisão foi tomada na sequência de uma reunião descentralizada do executivo liderado por Ricardo Rio, na União de Freguesias de Este S. Pedro e S. Mamede, que vai atribuir 44 medalhas de mérito municipal.

O jornal ‘Diário do Minho’, publicado em suporte papel e também no digital, prepara-se para celebrar em 2019, no dia 15 de abril, o seu centenário de fundação.

Há dois anos, o projeto foi relocalizado para uma nova sede, inaugurada e abençoada pelo arcebispo de Braga.

Na altura, D. Jorge Ortiga destacou uma publicação apostada em estar presente “onde está a pessoa humana com a sua história concreta para, numa atitude de construção positiva e de reflexão crítica dos acontecimentos, formar sem monopólios e informar de modo plural, sempre na fidelidade a um estatuto editorial que se norteia por valores cristãos”.

JCP/CB

(Notícia atualizada às 11h28 de 1 de dezembro)

Partilhar:
Share